Conheça o curriculum do Professor Carlos Conce, Cursos, Especializações e Formações.
» Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
» Cursos superiores: Comunicação/Jornalismo, Letras e Direito*
» Cursos de pós-graduação (especialização): Comunicação e Cultura e Dinâmica de Grupo e Comportamento Organizacional
» Formação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP
» Formação em Comunicação e Liderança pelo Dale Carnegie Institute / United States of America.
» Professor universitário: Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
» Atuou como Instrutor (DESED – Diretoria de Desenvolvimento Educacional) e como Gerente de Vendas (SGV – Sistema Gerencial de Vendas) no Banco do Brasil S.A., onde esteve como funcionário concursado pelo período de 10 (dez) anos.
» Referenciado nacionalmente pelas revistas Exame/Você S.A., Vencer, Meu Dinheiro, Tudo e Cláudia.
» Diretor-presidente do Instituto Carlos Conce, referência nacional no ensino, pesquisa e extensão de comunicação oral, tendo atuado com cursos, palestras e workshops em 26 estados do Brasil.
Tem alguma dúvida? Quer mais informações ? Fale Conosco!
Saiba que o medo é uma das cinco emoções básicas do ser humano, se você é humano, também deve sentir a adrenalina no seu sangue quando for iniciar uma apresentação. Não pense que esse nervosismo é privilégio só seu.
Respire fundo. Além de levar o ar para o estômago, leve-o também para os pulmões; cada vez que você repetir esse procedimento, o coração estará sendo comprimido e diminuirá seu ritmo de pulsação.
Concentre-se na saudação ao público e na idéia inicial a ser exposta. Pronuncie suas primeiras palavras em ritmo desacelerado, ou seja, fale devagar e naturalmente para ouvir melhor a sua voz.
Sem público, não existe orador. Entretanto, a grande magia da oratória está no influenciar para a sua idéia, transitando pelas idéias dos ouvintes.
Conheça a história de sucesso de um homen que tinha o sonho de ser professor, mas não um professor comum ele queria ensinar as pessoas técnicas para que elas se tornassem lideres para o mundo, mas principalmente lideres de si mesmo.
Assista ao vídeo e veja saiba como tudo começou.